Apresentação da CHAPA 2: Novos Rumos - A Alternativa de Luta



O movimento Novos Rumos surgiu como um grupo de oposição à direção majoritária do SISMMAC.  Passamos a nos organizar como oposição porque acreditamos que a forma como o sindicato é conduzido hoje intensifica grande parte dos problemas vividos pela categoria. Ao invés de organizar e mobilizar os professores para resistir aos problemas da profissão e aos ataques da prefeitura, a maioria da direção segue dirigindo a entidade de maneira acomodada e distante da categoria, mais preocupada em manter seus cargos no sindicato e não incomodar a prefeitura do que em lutar em defesa da nossa categoria.
Dois dos nossos integrantes compõem a atual direção do SISMMAC como grupo minoritário. Enquanto minoria na direção do SISMMAC e enquanto grupo de oposição, procuramos apontar os erros e interferir nos rumos do sindicato, mas as nossas contribuições foram constantemente ignoradas ou vetadas pela maioria da direção.
Diante desse cenário, decidimos manter a coerência e transformar as nossas críticas em um projeto de construção de novos rumos para o magistério municipal de Curitiba. Decidimos concorrer às eleições para diretoria do SISMMAC com uma chapa de oposição e convidamos todos os professores com desejo de mudança a se unirem a essa construção!
Procuramos formar uma chapa que tem a cara da categoria, que representa o que o conjunto dos professores e professoras municipais têm em comum e também suas especificidades. A nossa CHAPA 2 é formada por professores de oito regionais, que têm desde um ano de rede àqueles com mais de três décadas de exercício da profissão. Há entre nós pedagogas, professoras e professores da educação infantil, da educação especial e do ensino fundamental.
Conheça os integrantes da CHAPA 2:
Experiência e sangue novo para devolver o sindicato para a categoria!

(clique na imagem para ampliar)
Apoio
Sabemos que essa será uma eleição difícil e muito disputada, mas as manifestações de apoio que temos recebido nas escolas nos motivaram a enfrentar essas dificuldades e participar do processo eleitoral para a direção do SISMMAC.
Contamos com o apoio e a ajuda de todas as professoras e professores municipais de Curitiba que desejam ver mudanças nos rumos do nosso sindicato.

Junte-se à mudança, junte-se à CHAPA 2 e vamos ampliar nossa força!

Clique aqui para manifestar seu apoio à CHAPA 2.

Um comentário: