Defesa da educação

Ao longo dessa semana, circulou na internet um vídeo com o depoimento da professora Amanda Gurgel, que fala sobre o cenário da educação pública no estado do Rio Grande do Norte.

A fala da professora expressa as dificuldades vividas pelas professoras e professores em todos os estados do Brasil. Aqui em Curitiba, os baixos salários obrigam muitos professores a complementar a renda, aumentando sua jornada de trabalho com o RIT, com o segundo padrão, com o Comunidade Escola ou trabalhando em escolas particulares. A falta de estrutura, o grande número de alunos em sala de aula também são alguns dos fatores que desmotivam o trabalho dos professores e os fazem adoecer.
Amanda Gurgel e o conjunto dos demais professores da rede estadual do Rio Grande do Norte estão em greve desde o dia 2 de maio em luta pelo pagamento do Piso Salarial, por melhores condições de trabalho e pela implementação do Plano de Carreira.
Nós da CHAPA 2  Novos Rumos – Alternativa de Luta sabemos que a única forma de superar os problemas vividos em sala de aula e conquistar a necessária valorização do trabalho do professor é  através da mobilização e da organização coletiva do conjunto da categoria. Por isso, nos solidarizamos com a fala de Amanda Gurgel e com a manifestação de todos os professores que lutam por melhores condições de trabalho e pela qualidade da educação.
Veja o vídeo:



Confira as categorias de professores municipais e estaduais em greve:

- Professores estaduais do Rio Grande do Norte
- Professores estaduais de Santa Catarina
- Professores estaduais da Paraíba
- Professores municipais de Fortaleza (CE)
- Professores municipais de Tanquinho (BA)
- Professores municipais de Riachão do Jacuípe (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário