Reunião com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Recursos Humanos


Nós, da chapa eleita “Novos Rumos – A alternativa de Luta”, estivemos reunidos nesta segunda (25) com representantes da secretarias de Educação (SME) e de Recursos Humanos (SRH) de Curitiba.

Como futura direção do SISMMAC – que assume a gestão no próximo dia 1 de agosto – reafirmamos nosso compromisso de lutar em defesa da qualidade da educação pública no nosso município e por valorização e melhores condições de trabalho para as professoras e professores. Apresentamos como princípio a defesa intransigente das causas do magistério municipal, colocando em primeiro plano os anseios e opiniões daqueles que estão em sala de aula e que por isso vivenciam cotidianamente as impressões e dificuldades do chão de escola.

Reafirmamos  que iremos atuar em defesa dos interesses dos trabalhadores da educação, com total independência e autonomia em relação a governos e a partidos políticos.

 
Cobramos da administração municipal, a necessidade de estabelecermos mesas de negociação permanentes com as duas Secretarias para avançarmos nas discussões sobre a proposta de reforma da carreira, valorização por tempo de serviço e correção das demais distorções da carreira.

A Secretária Municipal de Educação, Liliane Sabbag, e a Secretária de Recursos Humanos, Maria do Carmo Aparecida de Oliveira, se comprometeram em assumir uma agenda permanente de negociação com a nova diretoria do SISMMAC para avançarmos na resolução dos problemas que hoje precarizam o trabalho do magistério municipal e prejudicam a qualidade da educação.
Estaremos mobilizando a categoria e debatendo nossos problemas junto às professoras e professores, nas escolas,para que essas futuras negociações resultem de fato em melhorias que respondam aos anseios do magistério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário