Ato da campanha de lutas -2011

Todos ao ato da campanha de lutas no próximo dia 29
Na próxima terça-feira (29), será realizado um ato pelo conjunto dos servidores do município, onde o movimento Novos Rumos estará presente. Convidamos todos a participarem para reivindicar a abertura de um processo efetivo de negociação com a prefeitura sobre os termos da campanha de lutas de 2011.
Até agora, a prefeitura agiu com intransigência e não negociou nossas reivindicações.  Na última quarta-feira (23), os representantes do governo municipal apresentaram a proposta de reajuste de apenas 6,5%, um índice inferior a inflação registrada em Curitiba ao longo de 2010.  Essa proposta foi apresentada pela prefeitura, por meio de um panfleto que circulou nas escolas na semana passada, como uma grande notícia. Entretanto, ao contrário da forma como foi anunciada, o índice de reajuste significa que a prefeitura não irá nem mesmo repor a inflação, impondo mais perdas salariais para a categoria.
Diferentemente da maioria da direção do Sindicato, sabemos que as negociações são inúteis sem a mobilização do conjunto da categoria. Somente com muita pressão e muita luta, obteremos vitórias. Por isso, mesmo sendo oposição à maioria da diretoria do SISMMAC, vamos nos empenhar para construir uma campanha de lutas forte e coesa.

Nossa história é formada por mulheres e homens que não recuaram diante das ameaças do governo e que, por essa postura de resistência, conseguiram inúmeros benefícios para nossa categoria. Nessa campanha de lutas vamos resgatar nossa combatividade e mostrar que não estamos dispostas a aceitar caladas as migalhas que nos são oferecidas.

Entendemos que as principais ferramentas de resistência e luta dos trabalhadores são sua organização e mobilização. Toda conquista sempre resultou do enfrentamento coletivo e não será de outra forma que modificaremos a precariedade de nossas condições de vida e trabalho.
Nós do movimento “Novos Rumos” convidamos todos os professores e professoras da rede municipal de Curitiba a construírem a campanha de lutas deste ano com combatividade e muita mobilização, mostrando para a prefeitura que não estamos satisfeitos com os baixos salários, acúmulo de funções e com a sobrecarga de trabalho que enfrentamos nas escolas! Convidamos os professores a estarem presentes no ato da próxima terça-feira (29).  A manifestação terá início a partir das 14h, com concentração na prefeitura de Curitiba.

29 de março: manifestação dos servidores municipais de Curitiba
O ato público acontece na terça-feira (29),  a partir das 14h, com concentração na Prefeitura Municipal de Curitiba. Discuta a participação na manifestação em sua escola, vamos garantir uma campanha de lutas forte e combativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário