DEPOIMENTOS DE APOIO DA CATEGORIA

Escolhi apoiar a Chapa 2 Novos Rumos porque vejo no Rafael um profissional comprometido, responsável e coerente, depois conheci a Andressa que é uma excelente profissional, comprometida, atuante e principalmente serena, em seguida o professor João e a profesora Andressa visitaram minha escola e com muita competência e credibilidade apresentaram as propostas dos Novos Rumos ao invés de "alfinetar" seus concorrentes; fui em busca de informações desse integrante e para minha surpresa só tive informações positivas em relação a seu profissional e caráter; então estou com essa turma lutando pela vitória. 
Acredito que quando um grupo de pessoas está muito tempo na direção, sem mostrar muitas mudanças e conquistas está na hora de proporcionar esse espaço para que outros demonstrem suas ideias e atuações
Um abraço!!!

ALESSANDRA LEAL SIENO. Professora da Escola Dario Vellozo

Apóio a chapa "Novos Rumos" porque é uma chapa que sintetiza autonomia e independência de partidos e governos. A luta do magistério municipal deve ser comprometida e relacionada com o magistério a nível nacional e em todos os níveis de ensino. Não podemos nos isentar de críticas a todos os governos que tem sucateado e vinculado a educação pública a interesses privados, sejam eles municipal, estadual ou federal. Além disso a CHAPA 2 apresenta esperança e coragem para garantir uma efetiva mobilização e politização  da categoria.

VIVIANE BASTOS. Professora há quatro anos da rede municipal.  Escola Profª Maria Neide e CEI Antônio Pietruza.

Eu apoio a chapa Novos Rumos, pois acredito em mudanças reais em um sindicato já desacreditado por nossa categoria e  por parte da prefeitura. Nossa profissão merece ser levada a sério... já que,  com um giz e um quadro devemos salvar o país!

SOLANGE FERNANDES. Professora da Escola CEI Curitiba Ano 300

Estou há 8 anos na rede e nunca me senti fazendo parte do sindicato, mesmo sendo sindicalizada desde o meu primeiro ano de rede e participando das paralisações propostas. Quando conheci  novos rumos senti o poder que cada um de nós temos em fazer a diferença. Fui realmente mobilizada, pois novos rumos me situa e me passa segurança  com relação também aos meus direitos, me passa a segurança para ir a luta sem medo. Estou feliz e confiante com essa possibilidade de mudança, com a possibilidade de novos rumos ao nosso sindicato. Voto e apoio chapa 2 pela possibilidade que todos nós professores temos de sentir-se sindicato, de perceber e sentir que cada um de nós, juntos, unidos podemos sim nos mobilizar e ir a luta em busca das melhorias da nossa profissão. É hora de mudança e novos rumos chegou!

CAROLINA FELIPAK DOS PASSOS. Professora da Escola Municipal Miguel Krug

Apoio a CHAPA 2 por que não acredito mais no trabalho da atual direção do sindicato e porque espero que essa chapa venha para incrementar a luta dos professores por melhores condições de trabalho e valorização.É uma luta que não pode ser estanque, que acontece em momentos isolados, de interesse pessoal, que seja desvinculada de interesses políticos e politiqueiros.
 
CLAUDIA LUIZA.  Pedagoga da Escola Padre João Cruciani e professora da Escola Moradias do Ribeirão. Há 19 anos na Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Apoio a chapa 2 porque tenho ainda muitas expectativas de ver meus colegas de magistério sendo valorizados como realmente merecem e tendo uma qualidade de vida e de trabalho. Acredito que a chapa 2 tem sede de mudanças que poderão dar "novos rumos" à nossa categoria.

LARISSA BARROS. Professora do CMEI Nice Braga

Eu apóio a Chapa Novos Rumos porque, na época em que fazia parte do grupo que construiu o SISMMAC - coisa de que muito me orgulho - aprendi que o verdadeiro líder é aquele que forma novos líderes.
Com o passar dos anos, descobri que não aguento mais olhar o mundo e ver os líderes revolucionários em que me espelhei, que admirei por toda a vida, permitirem que suas biografias sejam questionadas, simplesmente porque não souberam a hora parar, de aproveitar a aposentaria merecida, que tanta luta lhes custou e passar o bastão para o próximo líder.
Para garantir todas as próximas colheitas, precisamos confiar nas sementes que vamos lançando pelo caminho. 
      
SANDRA BORBA. Professora aposentada da rede municipal de Curitiba.

Eu apoio a Chapa Novos Rumos porque vejo a necessidade de um sindicato que esteja realmente conectado com os professores, engajado em nossa luta por ensino de qualidade, melhores salários e  principalmente melhores condições de trabalho para os professores.
Penso que o tempo de integrar sindicatos já passou. Diante desta nova realidade , o nosso foco deve ser o professor, não esqueceremos os sem-terra, os trabalhadores das metalúrgicas e a sociedade em geral, no entanto, a educação precisa ser específica e não pode ser esquecida ou misturada.
O Ensino Público vem passando por problemas existenciais e graves, diante da política de Ensino para Todos.
Ao superarmos a defasagem de vagas em nosso país, é necessária a manutenção da qualidade de ensino.
As Escolas abriram as suas portas para todos, inclusive para aqueles que não vem para escola para estudar e sim para fazer comércio de drogas e outras coisas, os profissionais escolares foram preparados para esta realidade ? Sabem lidar com a fome, com os problemas de saúde, com a marginalidade, com a delinqüência, com psicopatas e psicóticos ?
Penso que é por esta falta de preparo que as escolas estão ficando a mercê de assassinos, e perdidas na questão da qualidade de ensino.
É preciso profissionais engajados em uma luta pela retomada de valores, direitos e deveres dos professores, para que estes passem a ter boas condições de trabalho e assim cumprir com o papel que a ESCOLA se propõe que é o de transmitir conhecimentos e preparar cidadãos conscientes para viver com dignidade  e colaborar com o crescimento de seu país.
É preciso inovar, mudar, NOVOS RUMOS, novas trilhas, novas pessoas, novos ânimos, novo gás.
Por tudo isso APÓIO e voto na chapa NOVOS RUMOS.

ROSELINE BLEY PEREIRA. Professora do CMEI Nice Braga

Votarei na chapa 2 porque preciso de novos rumos na minha carreira! São necessárias mudanças nos encaminhamentos de propostas frente à PMC, pois da forma como está não funciona!!

CRISTINA LUCIA MIECOANSKI. Professora da Escola Adriano Robine

Os professores desconhecem o sindicato atual, pois estão totalmente ausente nas escolas, a maioria não sabe da importancia de se sindicalizar, pois ninguem incentiva essa participação.
Não temos segurança em apoiar as mobilizações, pois o sindicato é pouco atuante junto a base.
Está na hora de mudar!! Queremos NOVOS RUMOS para nossas lutas, com um sindicato efetivo e participativo.

Professoras da escola Foz do Iguaçu:
DENIA CARLA JAYME MAIA ESPAKI
ADRIANA MELLO GAERTNER
PATRICIA CORDEIRO CHAGAS LIMA
DANIELE CZZOLIN CAMARGO
LETICIA GOMES
SERLI MARIA ROCHA RAMOS
SALETE BOQUETT
ROSANGELA MARIA BAIARDI DE DEUS
ADRIANA CASAGRANDE
IZABEL CARDOSO GOMES
VERA LUCIA GOBI LUCCA,
CLAUDINEIA FERREIRA NOGUEIRA
MARCIA OLICSHEVIS

Apoio a Chapa 2 pois acredito que finalmente encontramos um grupo que irá em busca daquilo que procuramos a tempo: respeito!

VIVIAN FARIA. Professora da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves

Estou apoiando a CHAPA 2 porque sou a favor de mudanças, é importante a renovação e, consequentemente, a alternância do poder

CRISTIAM GABRIEL. Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

Minha opção pela Chapa 2 deve-se ao fato de que são professores com ideias novas, com capacidade de inovar. Queremos mudanças e com Novos Rumos vamos ter muitas inovações.

LUCELI CASSILHA. Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

Acredito que com a Chapa 2 vamos reconstruir o nosso movimento sindical e com isso garantir mais direitos para todos

ANA CRISTINA DA SILVA.
Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

Apoiamos esta chapa por acreditarmos em mudanças e novas conquistas, queremos pessoas que realmente apoiem a classe dos professores.”

LENISE DE FÁTIMA BENTHIEN e LUZINETE DA SILVA MACHADO. Professoras da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

Pelas novas propostas, e por acreditar em mudanças e novas conquistas apoiamos a Chapa 2. Acreditamos que essa nova chapa pode ser menos omissa em casos que vão de encontro aos interesses dos professores, que a imparcialidade seja uma constante na nova gestão.

CRISTIANE GUIMARÃES e NÁDIA FERNANDES CATELLI. Professoras da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.


Apoio a CHAPA 2 pois acredito que esse é o momento de retomarmos a nossa luta, nos organizando nos locais de trabalho e assim devolvendo a credibilidade aos professores

TERESA CRISTINA TAQUES. Professora da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

O Novos Rumos arrasou em sua 1ª assembleia. Espero que represente com categoria e educação como demonstrou naquela noite e por onde  tem passado. Queremos saber de propostas e eles estão mostrando que querem nos representar e lutar por tudo o que estamos perdendo, inclusive a dignidade em ser professor.

ROSELI  DA SILVA TAVARES. Professora da PMC há 26 anos, trabalha na Escola Especial Tomaz Edison e no Centro de Convivência para portadores de necessidades especiais Amigo Curitibano I – FAZ.

 A Chapa do Novos Rumos transcende uma ideologia criativa e renovada, onde o objetivo é trabalhar com democracia e justiça por uma categoria que está ficando desacreditada e  no esquecimento. São jovens sim,  mas com idéias e prioridades que vem de encontro com as nossas necessidades e dos direitos dos professores.

MARA LANE BATISTA DE ARAÚJO. Professora da APAE há 20 anos e da Escola Especial Tomaz Edison

Em um momento tão democrático não cabem comportamentos exaltados, com ataques pessoais, dando sinais que se está perdendo a razão.. A  chapa do Novos Rumos mantém uma postura digna e de respeito, onde percebe-se que o principal objetivo é discutir idéias, propostas  e metas, pois pessoas que têm conteúdo abrem espaço para que outras pessoas contribuam com suas opiniões, sem medo de divergências. Isso resume essa equipe.

GIANI ROSSI VERTULIN. Professora da Escola Especial Tomaz Edison. Há 20 anos e na Rede Municipal de Curitiba.

A Chapa do Novos Rumos está conseguindo resgatar a confiança antes perdida  dos professores e professoras e tenho certeza que farão um ótimo trabalho na direção do Sindicato. Chega dos mesmos, queremos renovação, sangue novo.

NEUCI DIAS MARQUES. Professora da Escola Especial Tomaz Edison  dois padrões. Há 21 anos na Rede Municipal de Curitiba. 

Temos a professora Izabel aqui da escola que com certeza irá lutar pela Educação Especial e nos representará  com garra e sabedoria a todos os professores que   perderam a confiança e até mesmo a esperança de ir à luta.

EURACI RIBEIRO DO PRADO WLADYKA. Professora Escola Especial Tomaz Edison. Trabalha na Rede Municipal de Curitiba há 20 anos.



Apoio a CHAPA 2 – NOVOS RUMOS A alternativa de luta para injetar novo animo em nosso sindicato, para que este esteja comprometido e trabalhe concretamente para atingir as reivindicações dos profissionais do magistério municipal. Voto na CHAPA 2 para a renovação. Abaixo o comodismo adquirido no decorrer de uma gestão democrática que acaba desgastando pela falta de novas idéias, diálogos,c om a base (os pares)e a concretude das ações.

IRENE OLIVEIRA KOTELOK. Escola Municipal Paranavaí

Acredito no valor do professor e da educação, bem como das contribuições e implicações que temos na sociedade, portanto é chegada a hora de termos novas discussões e também buscarmos novos rumos para efetivação destas discussões e da busca constante pela valorização do magistério.

FABIANA LEMOS. Escola Municipal Paranavaí

Apoiamos NOVOS RUMOS por sentir nos últimos anos um distanciamento do sindicato junto a base da categoria pela qual ele deve desempenhar o seu trabalho e luta; acreditando que os integrantes da CHAPA 2- NOVOS RUMOS A alternativa de luta com suas determinações, coragem e espírito de luta, possam conquistar a participação mais efetiva da categoria nas reuniões e assembléias , podendo assim, juntos sindicato e categoria, fazer acontecer as propostas e reivindicações necessárias para que todos os professores(as) da Rede Municipal da Educação  possam desenvolver o seu papel com maior valorização profissional, respeito e condições físicas e humanas nos seus estabelecimentos de trabalho, “As escolas”.

Professoras da Escola Municipal Paranavaí:
LÍDIA MARIA SOARES MARTINS CLAUDINO
MARIA JULIA ALVES DE GÓIS
LUCINEI COSTACURTA CLEMENTINO
LILIANE TELES DE MENEZES BATISTA
ROSANGELA APARECIDA DE SOUZA SANTOS
ZENILDA MARIA SHERNER STEIN
TATIANA FABIOLA SKROCH BARBOSA
ROSANA WEIGERT BASSETTI
ROBSON COSTA CORREIA DA SILVA
RENITA DEISI CAPETTI
OSMARY  NAZARÉ MENDES
NEIDA LUCIA BRUSAMARELLO
MARISTELA PEREIRA RAMOS
JOSLAINE GUIMARÃES RODRIGUES
IVONE PEREIRA HONÓRIO BUENO
GENARA ALVES DA SILVA DE AZEVEDO
DULCEMAR TEREZINHA FACHIN
CARMEN LUCIA BRUN
ANA CRISTINA RABELO MENDES

Eu apoio a CHAPA 2 porque eu quero mudanças, novas perspectivas. Nós professores precisamos de resultados

ELISETE CRISTINE AMORIM. Professora da Escola Municipal Leonor Castellano
Acredito que a chapa 2 é a chapa que toda a categoria espera que ganhe.
Gostaria de aproveitar e pedir informações sobre o boato da retirada do beneficio da licença prêmio, se é verdadeira esta informação ou não.

INDIAMARA. Professora da Escola Municipal João Cruciani

Acredito sim na CHAPA 2 NOVOS RUMOS pois estávamos abandonados e sinto nas propostas que voltaremos a lutar por uma Educação de Qualidade e sermos devidamente reconhecidas, precisamos de um sindicato que lute pela categoria.

ANDRÉA JACOB BRETAS. Professora da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves



Acredito em mudanças, acredito em novos rumos na educação. Então acredito que a CHAPA 2, Novos Rumos, fará uma gestão  inovadora, um trabalho de garra, força e união. Precisamos disso pra alcançarmos maiores e melhores conquistas, mudando o cenário atual da nossa área de atuação. 

PATRICIA NUNES FERREIRA. Professora do CEI Issa Nacli


Um comentário:

  1. Acredito sim na CHAPA 2 NOVOS RUMOS pois estávamos abandonados e sinto nas propostas que voltaremos a lutar por uma Educação de Qualidade e sermos devidamente reconhecidas, precisamos de um sindicato que lute pela categoria.

    ANDRÉA JACOB BRETAS - ESCOLA MUNICIPAL RACHEL MADER GONÇALVES.

    ResponderExcluir